Empresas ganham com a busca no Google

Diariamente, milhares de pessoas em todo o mundo realizam buscas no Google para realizar pesquisas escolares, encontrar notícias e analisar produtos e serviços de empresas.

Anunciar através do Google Adwords é uma das alternativas mais utilizadas no segmento de veiculação paga de anúncio digital de uma empresa, porém quando a empresa posta conteúdos relevantes em suas redes sociais oficiais e no blog corporativo de seu site ela poderá obter um bom posicionamento de sua marca no Google de modo orgânico, através de geração de conteúdo que atenda às expectativas de um determinado público de clientes.

Por exemplo, uma clínica de saúde pode postar dicas de saúde e beleza, enquanto que uma rede de restaurantes tem a possibilidade de veicular dicas de alimentação atrelada ao novo cardápio do estabelecimento e atrair o interesse de leitores e transformá-los em clientes.

Ter um bom posicionamento nas buscas é fundamental para qualquer negócio online que queira atrair novos clientes. O primeiro passo é indexar seu site no Google, ou seja, acrescentar seu endereço no índice do buscador para que ele possa ser incluído nos resultados de buscas.

Quando uma empresa lança um novo blog, por exemplo, o Google, automaticamente, indexa o novo endereço em seu mecanismo de buscas. Para agilizar esse processo o site ou o blog da empresa precisa ter uma descrição própria e criativa, títulos que definam bem o conteúdo de cada artigo e que seja relevante no Google além da  inclusão de tags (termos) relevantes que façam sentindo no artigo.

É importante que o conteúdo veiculado também simbolize a missão verdadeira de sua empresa e atinja as necessidades de informação de seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *